Jornalista traz quentinha sobre a volta de Sampaoli ao Galo
Com a saída de Felipão, a diretoria colocou em evidência a procura de um novo substituto de forma imediata. De acordo com o jornalista Fred Augusto, Jorge Sampaoli chegou a ter seu nome interligado ao clube, mas os dirigentes bateram o martelo e não colocar o argentino como prioridade. O objetivo é oficializar a chegada de um novo treinador para organizar o time para a final do Campeonato Mineiro, diante do Cruzeiro.
Segundo o comunicador, Milito é o nome mais forte para assumir o lugar deixado por Felipão. Em contrapartida, nomes como o de Jorge Sampaoli, Mano Menezes e Tiago Nunes não assumirão a camisa alvinegra de forma alguma, haja vista que as últimas passagens dos treinadores não agradaram a direção do Atlético-MG.
Felipão pediu sua demissão após 41 partidas à frente do elenco formando por Hulk e companhia, conquistando apenas 19 vitórias. A saída foi potencializa ainda mais por conflitos diretos com a própria torcida. Com o clima conturbado, o treinador optou por encerrar seu ciclo antes do previsto, já que possuía vínculo até 31 de dezembro de 2024.
Currículo de Sampaoli
A princípio, Sampaoli iniciou sua carreira como treinador no Atlético Argentino, contando com passagens por: Juan Aurich, Sport Boys, Bolognesi, Sporting Cristal, O’Higgins, Emelec e Universidad de Chile. Posteriormente, vestiu as camisa de: Seleção da Argentina, Sevilla, Seleção do Chile, Santos, Atlético-MG, Olympique de Marseille e Flamengo.
Confira os títulos conquistados:
- Copa Sul-Americana (201)
- Copa América (2015)
- Europa League (2022)
- Liga Equador (2009 e 2010)
- Liga Chilena Clausura (2011)
- Liga Chilena Apertura (2011 e 2012)
- Taça Chile (2012)
- Campeonato Brasileiro (2020)
Comentários estão fechados.