Jornalista traz quentinha sobre próximo movimento do Galo no mercado de transferências

A Cidade do Galo vive clima de despedida nos últimos dias e o Atlético pode conseguir o ajuste que deseja na folha salarial com as vendas de Ademir e Eduardo Sasha, encaminhados ao Bahia e ao Red Bull Bragantino, respectivamente. Distante dos planos de Eduardo Coudet, o clube alvinegro poderia aproveitar os números em busca de um centroavante de origem à pedido do próprio argentino.

No entanto, como soube a ‘GOAL’, a diretoria alvinegra não apresenta planos em realizar novos investimentos na atual janela de transferências que termina já na próxima terça-feira (4). O objetivo principal é manter suas contas essenciais em dia, como o pagamento de atletas e acredita que o elenco já está fechado para a fase inicial do time para o ano.

O clube enfrentará no próximo sábado (1), o confronto de ida da final do Campeonato Mineiro, representando apenas um teste de como será a agitada temporada. Além disso, a equipe se classificou à fase de grupos da Copa Libertadores, conheceu seu primeiro adversário pela Copa do Brasil e já se prepara para os jogos iniciais do Campeonato Brasileiro. A preocupação é com a recuperação do plantel.

Coudet busca alternativas em reformulado elenco

Caso realmente concretize as vendas de Ademir e Sasha, Coudet terá entre suas opções, apenas 20 atletas de linha, mas a diretoria deve procurar reforços apenas durante o próximo mercado da bola, entre 3 de julho e 2 de agosto. Há algumas necessidades citadas pelo treinador argentino que busca soluções dentro da atual realidade da equipe mineira.

Ainda no início da temporada, o Atlético liberou: o goleiro Rafael, os laterais Guga e Paulo Henrique, o zagueiro Junior Alonso, o volante Jair, os meio-campistas Nacho Fernández e Calebe e o atacantes Keno. No entanto, também conseguiu buscar nomes de peso e já enxerga a parceria de sucesso entre Hulk e Paulinho, dando resultados.

Comentários estão fechados.