Jornalista vidente havia previsto fracasso de técnico do Galo no começo do ano
Antonio Mohamed não é mais o treinador do Atlético-MG, a passagem do argentino chegou ao fim na manhã desta sexta-feira (22) . El Turco, que já vinha pressionado desde o começo de seu trabalho, não resistiu à pressão após o empate em 1×1 com o Cuiabá.
No total foram 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, além dos títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro. O argentino chegou ao Galo com a dura missão de substituir o técnico Cuca, campeão de quase tudo com o Atlético, além de receber um elenco pior que o de seu antecessor, Mohamed também sofreu com lesões e teve bastante dificuldade em dar padrão ao elenco.
Quando Mohamed chegou à Cidade do Galo ainda em janeiro, o jornalista Mauro Cézar Pereira afirmou que o Atlético ao contrário de Flamengo e Internacional, não havia escolhido um técnico, mas sim ficado com quem sobrou no mercado:
“O Inter e o Flamengo escolheram seus técnicos, o Atlético-MG não escolheu o seu técnico, ele ficou com quem estava na pista. Pintou aí o Antonio ‘El Turco’ Mohamed, um técnico um tanto quanto controverso. Um ponto bem importante frisar é o seguinte, a história dele e do filho dele, a morte do filho, é uma história emocionante, bacana, agora, o técnico Mohamed, primeiro, na Argentina, eu conversei com vários colegas e ninguém entendeu a contratação.”
Embora El Turco não tenha dado certo no comando do alvinegro, ele durou mais que Cacique Medina no Internacional e Paulo Sousa no Flamengo. O argentino inclusive derrotou ambos treinadores ao longo de sua passagem pelo Galo.
Jornalista sugere que Galo vá atrás de Paulo Pezzolano
Após demitir Antônio Mohamed na manhã desta sexta-feira (22), o Atlético-MG já está no mercado em busca de outro treinador. Em conversa com o portal Super Esportes, o investidor e diretor do Galo, Rubens Menin, afirmou que o clube deve anunciar sem falta seu novo treinador até o fim do dia.
Para o jornalista Elton Novaes, da Band Minas, o melhor sucessor para El Turco no Galo, é Paulo Pezzolano, técnico do grande rival do clube, Cruzeiro. O uruguaio é líder da Série B e tem recebido bastante elogios pelo trabalho no comando da Raposa.
Comentários estão fechados.