Jornalistas analisam polêmica fala de El Turco sobre Galo, Flamengo e Palmeiras

Palmeiras e Flamengo são duas das maiores potencias financeiras não só do Brasil, como da América do Sul. Afinal de contas, se tratam dos três últimos campeões da Libertadores e que pelo menos um deles esteve presente nas três últimas edições da competição continental.

Os dois clubes também conquistaram três das últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro, tendo seu monopólio quebrado pelo Atlético em 2021. Em entrevista à Espn Argentina, Antonio Mohamed, que comandou o Galo em parte da atual temporada, afirmou que é difícil de competir com Palmeiras e Flamengo, mas principalmente com o clube carioca.

“Hoje é difícil competir com o Flamengo. Em compensação, três meses atrás não era. Com o Atlético-MG, ganhei do Flamengo a Supercopa e mais recentemente, vencemos duas partidas na mesma semana contra eles. Depois disso, não perderam mais. A verdade é que, para mim, hoje eles [Flamengo] são muito mais que o Palmeiras”, disse o treinador.

A fala de Turco dividiu opiniões e diversos jornalistas do Uol falaram sobre o assunto. Danilo Lavieri acredita que hoje o Flamengo joga um futebol mais agradável de se ver, mas afirma que o time do Palmeiras é mais confiável.

“O Flamengo hoje joga um futebol mais atraente do que o Palmeiras. A questão é quanto tempo essa sequência vai durar. Por enquanto, apesar de um jogo menos bonito, o Palmeiras é mais confiável do que o Flamengo pelo tanto de tempo que a equipe de Abel segue competitiva”, opinou Danilo.

Júlio Gomes também não concorda com a visão de El Turco e ainda alfineta o ex-treinador ao dizer que faltou ele fazer uma autocrítica sobre o trabalho ruim no Atlético. “Na mesma entrevista, o Turco elogia grandes virtudes do Palmeiras. Não acho que este seja um recorte justo do que disse o Turco. Ele elogia ambos na mesma medida, inclusive fala que, contra os times menores, o Flamengo ganha de 2 ou 3, o Palmeiras ganha de 7. Acho que a leitura que ele fez dos dois times mais fortes do Brasil foi bem próxima da realidade. Faltou só a autoanálise do mau trabalho no Galo”, explicou.

Perrone destaca que o Flamengo tem um elenco melhor que o do Palmeiras, mas que o Verdão tem um time mais sólido, muito por conta do trabalho mais estabelecido de Abel que está no verdão há quase dois anos, enquanto Dorival não tem nem seis meses.

“O Flamengo tem elenco melhor que o do Palmeiras, mas o time de Abel Ferreira apresenta um futebol mais sólido. Natural que seja assim. Dorival Júnior está iniciando (muito bem) seu trabalho. Abel Ferreira, completará no início de novembro, dois anos no cargo”, disse Perrone.

Comentários estão fechados.