Jornalistas cantam música enaltecendo Zé Ricardo ao vivo

Nesta quinta-feira (14), Zé Ricardo fez sua estreia sob o comando técnico do Cruzeiro. Com uma apresentação de gala, o novo reforço da Celeste conseguiu fazer o dever fora de casa e vencer o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 0. Como resultado da façanha, o treinador ganhou até música de jornalistas.

Em conversa descontraída, os jornalistas do programa “Os donos da bola“, da Band Minas, falaram sobre o desempenho de Zé Ricardo na estreia à frente do Cruzeiro. Puxando o gancho, o apresentador Heverton Guimarães criou uma música onde idolatra o treinador e afirma: “Eu, sou fã do Zé Ricardo. Ele é fã do Zé Ricardo”.

O motivo da brincadeira saudável está na quebra de tabu do treinador. Sobretudo, o Cruzeiro não sabia o que era vencer desde o dia 8 de julho, quando triunfou diante do Vasco por 1 a 0. Na ocasião, em São Januário, Machado marcou o único gol do duelo e garantiu os três pontos da Raposa.

Em coletiva de imprensa, Zé Ricardo não economizou palavras e afirmou que as cobranças serão dentro e fora das quatro linhas. O técnico prometeu aos torcedores do Cruzeiro que os jogadores farão de tudo para entregar o melhor em campo e que não há corpo mole em seu time.

Quem trabalha com futebol não pode estar nunca na zona de conforto. A minha maneira de cobrar é séria, de forma individual e coletiva também quando for preciso.

– disse, Zé Ricardo

Zé Ricardo criticado

Antes mesmo de ser anunciado como técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo foi duramente criticado pela torcida da Raposa. Sobretudo, a Máfia Azul, maior organizada da Celeste, fez duras falas a Ronaldo contra a contratação do comandante. A maior insatisfação dos cruzeirenses estava na péssima campanha que o treinador havia apresentado em seu último clube.

O técnico estava sem vínculo desde abril de 2023, após ser demitido do Shimizu S-Pulse, do Japão. Em resumo, o brasileiro chegou ao time em junho de 2022, com o objetivo de não deixar o plantel ser rebaixado, mas isso não aconteceu.

Na temporada atual, após 28 jogos comandando o Shimizu, os dirigentes do clube decidiram demitir o treinador do Cruzeiro. Sobretudo, Zé Ricardo faturou apenas seis vitórias ao decorrer deste ano. No mais, o técnico deixou os japoneses na 19ª colocação da J-League 2 com cinco pontos.

Comentários estão fechados.