Josué: Ídolo do Galo está fazendo aniversário
No último domingo (16), o Atlético-MG proporcionou um dia extremamente único ao lado da Massa Atleticana, realizando o “Lendas do Galo”, a primeira partida não oficial da Arena MRV. O confronto contou com ídolos históricos, que cravaram seus nomes na trajetória do time, emocionando o torcedor em um importante reencontro. Entre as lendas, estava o campeão da Copa Libertadores, Josué.
Nesta quarta-feira (19), o dia amanheceu em festa, justamente pelo aniversário do ex-jogador, que ainda acumula grande carinho da Massa. Nas redes sociais, o Atlético publicou: “Peça fundamental na conquista da Libertadores 2013, o ex-volante Josué completa 44 anos de vida! Sinônimo de raça e controle do meio-campo! Muitas felicidades, saúde e sucesso, craque! ObriGalo por tudo!”.
Josué planejava seu retorno ao futebol brasileiro, já no início de 2013, e o principal interessado na época era o próprio Atlético, que já estava ao comando do técnico Cuca. O treinador era um antigo conhecido do volante, com quem trabalhou durante atuação pelo Goiás. Inicialmente, a negociação parecia difícil, especialmente pelos valores exigidos pelo Wolfsburg, para a liberação do atleta.
Josué encerra carreira após passagem no Galo
No entanto, logo no dia 20 de março, o Atlético anunciou a contratação de Josué, com um acordo válido por dois anos. O primeiro gol do atleta foi logo na estreia, na vitória por 4 a 1 sobre o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. Contudo, sua grande marca foi justamente em atuação pela Copa Libertadores da América de 2013, sendo considerado um dos melhores jogadores da sonhada final.
Já no dia 9 de maio de 2015, Josué cravou 100 jogos com a camisa do Galo, em partida contra o Palmeiras, fora de casa. Já ao final daquele ano, o atleta encerrou seu contrato com o clube mineiro, e logo anunciou que estava pendurando as chuteiras, em uma passagem inesquecível ao lado da Massa Atleticana.
Comentários estão fechados.