Jovem do Atlético é elogiado por Alex

Mesmo com um elenco recheado de super estrelas, o Galo ainda olha com carinho para as categorias base e enxerga seu futuro nos seus jovens atletas. Um dos jogadores vistos com maior potencial é o meia Rubens, que foi improvisado na lateral esquerda nas semifinais do Campeonato Mineiro e agradou os torcedores. No segundo jogo contra a Caldense o jovem deu uma bela assistência para Ademir fazer o terceiro do alvinegro.

Quem também se impressionou com o talento do garoto foi Alex, ex-jogador do Cruzeiro, que atualmente treina o sub-20 do São Paulo. Em entrevista ao programas grande círculo do sportv o craque disse:

“Tem vários 10 espalhados por aí (…) O Atlético-MG tinha um menino chamado Rubens, era um 10. A questão é a seguinte: como você vai usar o 10? Vou dar dois exemplos: Raphael Veiga é um 10? Everton Ribeiro é um 10? Aí tem de perguntar para os treinadores. Qualidade ambos têm, a função eles sabem fazer e as características necessárias também possuem. Aí, é do técnico usá-los como 10 ou não.”

Rubens fala sobre seu momento no Atlético

Tendo sua primeira sequência como titular no Atlético, Rubens vem de boas atuações mesmo não estando atuando em sua posição de origem. Algo que para ele, não é um problema:

“Joguei na lateral, estrou treinando ali e se precisar, vou ficar na lateral. Para ajudar o elenco até no gol a gente vai, né?[…]  Ele (Turco) já tinha falado comigo, que eu poderia ter mais oportunidade na lateral do que na minha posição, no meio campo. Venho treinando já alguns dias, não me senti mal, estava treinando bem.”

Rubens também celebrou a boa atuação nas semifinais:

“Era um jogo muito importante para a gente conseguir nossa classificação para a final. Graças a Deus pude ajudar a equipe com a assistência e sair com o placar mais largo para poder jogar tranquilo. Um jogo muito bom, onde a gente manteve o controle o tempo todo. Agora é focar para a final, que é um jogo muito importante para a gente sair com o campeonato.

Comentários estão fechados.