Jovem do Atlético pode ser a surpresa do técnico Milito no clássico
Nesta última segunda-feira (5), o Atlético recebeu uma notícia ruim com a suspensão de dois jogos imposta pelo STJD ao atacante Paulinho, devido à sua expulsão no jogo contra o Palmeiras. Com ele e Hulk fora de combate, o ataque pode contar com um jovem revelado pelo clube, que teria a oportunidade mais significativa de sua carreira até o momento.
Cadu teve diversas oportunidades para jogar nos últimos meses devido às várias ausências do time, mas não teve um desempenho satisfatório e ainda não conquistou a torcida. O clássico contra o Cruzeiro pode ser uma oportunidade decisiva para a carreira do jovem atacante, caso ele seja escalado como titular.
No entanto, quando teve a chance de começar como titular recentemente, seu desempenho não foi satisfatório, ao contrário do que ocorreu quando entrou em campo como substituto, sem a pressão de ser o responsável pela decisão. Cadu foi o responsável pelo único gol do Galo na derrota para o Criciúma no último sábado (3), marcando já no último minuto da partida.
Trajetória no Atlético
Cadu pertence à geração de 2004, uma turma notável nas categorias de base do Atlético, incluindo nomes como Savinho, que atualmente brilha na Europa e foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal. Ele que foi vendido ao grupo City em 2022.
O centroavante ingressou no Galo aos 12 anos, no time sub-13, vindo do Flamengo de Divinópolis, sua cidade natal em Minas Gerais. Na base, ele conquistou títulos nos campeonatos mineiros sub-14 (2018), sub-15 (2019) e sub-17 (2021).
No elenco principal, Cadu está sendo acompanhado por outros jovens da base, como Alisson, Rubens e Rômulo, que também estão ganhando destaque. O atacante pede aos torcedores paciência durante esse processo de adaptação e crescimento.
“A gente, que sobe da base, espera tanto essa oportunidade. Então, quando tem, é preciso aproveitar. O que peço é que o torcedor mantenha a paciência e a cobrança. Vamos subir (da base) e mostrar o nosso melhor”, disse Cadu.
Comentários estão fechados.