Jovem promessa do Atlético-MG faz as malas para a Europa

O Atlético-MG já está conhecido pelos torcedores por não aproveitar os jogadores das categorias de base. Toda publicação nas redes sobre alguma novidade entre a garotada, recebe comentários ofensivos contra o próprio Galo, que não dá oportunidade aos meninos no elenco profissional. Os recém-promovidos Paulo Vitor, Cadu e Isaac, por exemplo, quase não entraram em campo nas mãos de Eduardo Coudet.

Pelo contrário. O volante Paulo Vitor viu o Atlético-MG buscar diversos reforços para o meio-campo antes e durante a temporada. Cadu e Isaac receberam a notícia de que o argentino exigiu à diretoria do Galo a contratação de um ponta de velocidade e um centroavante de origem, camisa 9. Ou seja, o sonho de vestir o Manto ficou distante em 2023, mas ainda é possível.

Partiu Europa!

Para Gabriel Silva, nem há possibilidade. O meia que se destacou no Villa Nova no Campeonato Mineiro parecia ter feito por merecer uma chance no Atlético-MG. Doce ilusão. Ao término da competição, o Galo esperou a metade de Maio para rescindir o contrato do jovem de 20 anos. Agora, o futuro tende a ser fora do país.

O staff de Gabriel Silva, de acordo com o portal Fala Galo, tem três propostas em mãos: Vizela, Paços de Ferreira e Estrela Amadora. Todos são de Portugal, só que o Vizela, por conta da melhor campanha no Campeonato Português de 2022, ganha mais atenção e, provavelmente, será o destino final.

Adeus Galo!

Outro jogador de saída para fora do Brasil é Nathan Silva. O jornalista César Luis Merlo trouxe a informação de que o zagueiro viaja ao México na próxima segunda-feira para assinar com o Pumas, do México. O interesse veio a partir do técnico Turco Mohamed e renderá mais de R$ 10 milhões aos cofres do Atlético-MG.

Comentários estão fechados.