Jovem promessa do Galo ganha destaque no futebol do exterior

0

O Atlético vem investindo fortemente na base do Galo. Com jogadores da equipe principal sendo destaques, o clube utiliza os jogadores da base para descobrirem novos talentos e na maioria das vezes, vende-los ou realizarem empréstimos.

Um dos últimos jogadores a serem vendidos, foi Savinho, que assim que completou a maioridade, pôde assinar contrato com os estrangeiros. Com isso, o Galo fez negociações com o Grupo City, que adquiriu o garoto por 6,5 milhões de euros.

Outro jogador da base que o Galo emprestou, foi Daniel Penha, de apenas 23 anos, que está surpreendendo no futebol australiano. No local do time de Daniel, já recebeu um apelido: o “mágico brasileiro”, e é um dos responsáveis pelo maior número de assistências.

Antes de chegar ao Newcastle Jets, jogou em algumas equipes brasileiras, mas atualmente, está atuando na A-League, na elite do esporte na Austrália. O atleta vem recebendo atenção de dirigentes de outros clubes, além de estar recebendo muitos elogios por sua forma de jogar.

Números de Daniel no campeonato

Daniel participou de 19 jogos, balançou as redes quatro vezes e deu dez assistências. O recorde da competição disputada são 14 assistências feitas por um mesmo atleta, e está próxima de ser batida pelo jogador brasileiro, já que ainda disputará seis partidas até o fim do campeonato.

Os direitos de Daniel Penha são do próprio Atlético Mineiro, e tem um valor definido pelo time, válido para qualquer empréstimo, no valor de 800 mil dólares em torno de R$ 3.762.000,00 no real. Com informações dadas ao ge, antes de seguir para o futebol estrangeiro, atuou em times como o Corinthians e Bahia, além de Confiança e Sampaio Corrêa.

Vitor Mendes, outro jogador da base do Galo, também recebeu sondagens de clubes brasileiros, mas acabou acertando com o Juventude, time que se destacou na temporada passada. A cidade do Galo vem oferecendo muita qualidade e assistência para a formação de jogadores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco