Jovem promessa não convence e está perto de ir embora do Galo

0

Com a possível chegada de Cristian Pavón em julho despertou no Atlético o questionamento de um velho problema no time: o excesso de jogadores estrangeiros. Na realidade, o número de gringos já passou do limite que é autorizado para o Campeonato Brasileiro.

Hoje o técnico Antonio Mohamed conta com sete jogadores que são de fora do Brasil: Godín, Alonso, Nacho Fernández, Vargas, Savarino, Zaracho e Borrero. 

A pedido do técnico Rafael Dudamel, que estava no Galo em 2020, Dylan Borrero foi contratado em janeiro daquele ano, mas até hoje não emplacou totalmente no Galo. Na atual temporada vem tendo um papel maior no time depois da chegada de Mohamed. 

Em pouco mais de dois anos atuando no clube, Dylan Borrero completou 43 jogos disputados e apenas três gols marcados. Porém, em 2022, o colombiano recebeu mais chances, participou de sete dos 11 compromissos do Atlético. 

Borrero recebe sondagens de clubes brasileiros

Borrero teve participação importante em determinados jogos do Campeonato Mineiro, como aconteceu na vitória sobre o Democrata, de Governador Valadares. O meia ganhou confiança com Turco Mohamed, mas as sondagens de clubes da Série A continuam. O UOL Esporte, divulgou que América e Atlético-GO tem interesse no jogador.

Fred Augusto, parceiro do UOL que cobre diariamente o Atlético, informou que há mais times que disputarão o Campeonato Brasileiro e que estão sondando o clube atrás de Borrero. “Estão interessados na contratação por empréstimo do Dylan. É inegável que o jogador vem amadurecendo e evoluindo o seu futebol no passar dos anos”, postou o jornalista em seu Twitter. 

Ainda de acordo com o site, o executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, deverá tomar medidas sobre o destino de Borrero até o final do Campeonato Mineiro, devido à urgência da resolução do limite de jogadores estrangeiros. Nesta quarta-feira (23), o Galo joga contra a Caldense no jogo de ida das semifinais do Estadual. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio Mineirão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco