Júnior Alonso completa 100 jogos com a camisa do Galo

0

Contratado a pedido de Jorge Sampaoli em 2020, o zagueiro Júnior Alonso rapidamente se tornou um dos queridinhos da torcida atleticana. Extremamente técnico e muito dedicado, o defensor é a personificação do que a Massa do Galo espera de um jogador.

Alonso foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, tendo inclusive sido ao lado de Réver e Hulk, um dos capitães da equipe. por conta de seu excelente desempenho com a camisa alvinegra, ele foi negociado com o Krasnodar, da Rússia, por R$50 milhões de reais no começo do ano.

Quando a negociação foi concluída, Júnior tinha 89 jogos com a camisa do Atlético, mas por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, o zagueiro conseguiu junto ao clube russo uma liberação para defender o Galo por empréstimo até o fim do ano por conta dos conflitos na região.

Desde que retornou à Cidade do Galo, Alonso tem sido peça importante da equipe de Antonio Mohamed e na partida de ontem (11), contra o Bragantino, ele chegou a marca de 100 jogos com a camisa do Atlético.

Galo precisa melhorar sistema defensivo

Na noite de ontem (11), o Atlético chegou seu quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro ao empatar em 1×1 com o Bragantino, são 3 empates e 1 derrota. Se somarmos a Copa Libertadores à conta, são 4 empates, 1 derrota e apenas 1 vitória nos últimos seis jogos.

Algo que ajuda a explicar essa sequência de resultados ruins é o número de gols sofridos pelo Atlético: 9 nos últimos 6 jogos. Se a defesa não funcionou, o ataque segue produzindo, tendo marcado também 9 gols e evitando que o desempenho fosse pior.

O gol marcado pelo Bragantino ontem, ajuda a exemplificar um pouco desse problema que o Atlético vem sofrendo nas últimas partidas. A equipe de Bragança precisou de apenas uma finalização no alvo para abrir o placar, foi também o único chute no gol dado pelo Redbull em toda a partida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco