Junior Alonso está de malas prontas para jogar no alvinegro ainda em 2023

Ao final da temporada de 2022, o Atlético-MG se despediu do zagueiro Junior Alonso, atleta que viveu dias intensos ao lado da Massa Atleticana, concretizou 89 jogos, dois gols e quatro títulos: o do Campeonato Brasileiro (2021), o da Copa do Brasil (2021) e dois do Campeonato Mineiro (2020 e 2021). O defensor foi extremamente marcante no ‘Triplete Alvinegro’ de 2021.

Na última temporada, o jogador vivia empréstimo no Atlético, já que a equipe do Krasnodar lidava com a guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, e foi possível que o atleta retornasse ao Galo. O clube mineiro ainda buscou ampliar o acordo, contudo, a equipe russa pagou caro para contar com o zagueiro e gostaria de contar com um reforço no elenco. Desta vez, Alonso pode estar de volta ao futebol brasileiro.

Analisando as melhores opções na atual janela de transferências, o Santos, agora comandado pelo técnico Paulo Turra, oficializou uma proposta para contar com Junior Alonso, zagueiro extremamente experiente, que deixou passagem de sucesso no futebol brasileiro. Agora com 30 anos, o jogador ainda possui contrato com o Krasnodar até junho de 2025.

Santos analisa condições para contar com Alonso

Mesmo com o interesse evidente, o Santos entende não ser uma negociação fácil, exatamente pelo tempo de contrato do jogador com o time russo. No Atlético, Alonso foi anunciado em julho de 2020, como um pedido do técnico Jorge Sampaoli, nome essencial para formação de parte do elenco que venceu quase tudo em 2021, no entanto, já nas mãos de Cuca.

Para contar com o jogador, o Atlético aceitou desembolsar cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época) ao Lille-FRA, que possuía os direitos econômicos. No ano anterior, o zagueiro atuou em 14 momentos e balançou as redes uma vez. De 2020 a 2022, cravou a titularidade vestindo a camisa alvinegra, peça ainda desejada por parte da Massa.

Comentários estão fechados.