Junior Alonso quase retornou ao Brasil para jogar em clube do Rio de Janeiro
Ainda gerando especulações no futebol brasileiro, o zagueiro Junior Alonso ganhou grande destaque em atuação com a camisa do Atlético-MG, time que chegou ainda em 2020, diante de uma negociação em aproximadamente R$ 18 milhões, junto ao Lille, da França. No entanto, em sua segunda passagem pelo Galo, viveu o fim do empréstimo junto ao Krasnodar, e retornou à Rússia no ano anterior.
Com a camisa alvinegra, Alonso participou de 132 jogos e balançou as redes em duas oportunidades. Em relação aos títulos, esteve ao lado do time em uma das temporadas mais especiais e vitoriosas do Galo, levantando as taças do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além de ter acumulado três títulos do campeonato mineiro (2020, 2021 e 2022). O jogador ainda possui grande carinho da Massa.
No entanto, o atleta estava sendo acompanhado por Paulo Bracks, Maurício Barbieri e Abel Braga do Vasco da Gama, que também analisavam a situação de Eduardo Sasha, e do volante Charles Aránguiz. Contudo, ao passar pela equipe da 777 Partners, dona da SAF da equipe carioca, os nomes não passaram por aprovação e foram deixados em segundo plano. A decisão dividiu opiniões entre a torcida.
Alonso acumula despedidas do Galo
De acordo com a projeção da administração do 777, o objetivo é ir em busca de nomes que se tornem peças ativas do clube, especialmente jogadores mais jovens, com maior aproveitamento, tanto para utilização, quanto para venda. No entanto, ainda há exceções, como Jair, que tem 28 anos, e também vestia a camisa do Galo na temporada anterior.
De acordo com, Bracks, “O Vasco foi o clube que mais valorizou o seu elenco em ativos n primeira janela”. Após temporada de sucesso no Galo, em 7 de janeiro de 2022, Junior Alonso foi anunciado no Krasnodar, em despedida extremamente dolorosa da torcida. Contudo, diante da guerra entre Rússia e Ucrânia, em 14 de março de 2022, Alonso já estava de volta ao Atlético.
Comentários estão fechados.