Júnior Alonso surpreende todo mundo e decide assinar com o Galo
Alguns jogadores conseguem fazer história dentro de um clube e outros se despedem e tomam novos rumos. No caso de Júnior Alonso, a relação com o Atlético-MG é repleta de altos e baixos dentro de campo. Após ter seu vínculo encerrado com as vestes do Galo, o zagueiro permanece com a esperança de retornar a Belo Horizonte.
Em print publicado por um torcedor, é possível perceber a gratidão de Júnior Alonso em ter defendido e poder usufruir da braçadeira de capitão com as vestes alvinegras. Ao ser questionado sobre um possível retorno ao Atlético-MG, o paraguaio não titubeou e afirmou que irá retornar ao Galo após seu vínculo com o Krasnodar, da Rússia, ser encerrado.
Gostaria demais, amigo, mas agora é difícil. Mesmo não tendo a possibilidade de ir agora, quando meu contrato terminar eu vou voltar, irmão.
– Júnior Alonso
Após dois anos em solo brasileiro, o Krasnodar comprou o jogador do Atlético-MG em janeiro de 2022, por um valor de 47 milhões. Todavia, devido aos confrontos existentes entre Ucrânia e Rússia, os contratos de todos os atletas foram suspensos por inciativa da Fifa. Dessa forma, o Galo pagou R$ 200 mil euros e pôde desfrutar do paraguaio por mais um ano.
É válido destacar que o vínculo de Júnior Alonso com o clube russo vai até junho de 2025 e até lá muita coisa pode mudar. No mais, com a camisa de seu novo clube, o zagueiro tem apenas dez partidas realizadas, sendo nove como titular absoluto. Apesar de não ter marcado gols ou contribuído com assistências, o defensor vem apresentando campanha compacta dentro das quatro linhas.
Júnior Alonso e sua trajetória
Revelado com as vestes do Cerro Porteño, do Paraguai, Júnior Alonso não demorou muito para sair de seu país de origem. Sobretudo, fio negociado junto ao Lille, da França, Celta de Vigo, da Espanha e Boca Juniors, da Argentina. Com o futebol em alta, o Atlético-MG decidiu contratar o zagueiro em junho de 2020.
Após dois anos defendendo o Galo, Júnior Alonso deixou Belo Horizonte com 132 jogos realizados e dois gols anotados. No mais, ele ainda ergueu três campeonatos mineiros (2020, 2021 e 2022), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).
Comentários estão fechados.