Justiça bate o martelo e toma decisão sobre denúncia de racismo feita por Edenílson
No ano passado quando ainda atuava pelo Internacional, o meia Edenílson acusou o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians de racismo durante partida do Brasileirão. Ontem (30), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu o atleta do Timão que deixou de pagar uma multa de R$ 20 mil e também ficou apto a atuar sem suspensão de qualquer partida por qualquer campeonato.
“Estou aliviado. Nunca tinha passado por uma situação parecida, então nunca tinha vivenciado algo tão difícil na minha vida. Eu tentei sempre, como todos viram, deixar de lado e dar o meu melhor dentro de campo, ser a mesma pessoa que sempre fui, dar o melhor de mim às pessoas e também dentro de campo. Sinto-me muito aliviado por ter tirado esse peso de cima de mim neste momento, porque não foram semanas e meses nada fáceis“, disse Rafael.
Ed que agora veste as cores do Atlético, irá disputar sua primeira decisão pelo clube. Neste sábado (1), ocorre o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro diante do América, na Arena Independência, às 16h30. O jogo da volta será muito provavelmente no dia 9 de abril.
Melhor campanha
Antes mesmo da final começar, o Alvinegro já possui duas vantagens por ter sido a melhor campanha da primeira fase do Mineiro. Além de decidir o confronto em casa, joga por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols).
Vale lembrar que em 2021, quando a final também foi entre as duas equipes, o Galo foi campeão com dois empates, ambos em 0x0. Apesar do discurso dentro do clube seja de vencer o Coelho, não se recusa uma vantagem dessas.
Comentários estão fechados.