Justiça da Espanha decreta pena de 9 anos de prisão para Daniel Alves

Um dos jogadores mais premiados da história do futebol mundial colocou tudo a perder em apenas uma noite. Acusado de violência sexual, Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro e vê sua liberdade mais distante. Nesta quinta-feira (23), o Ministério Público da Espanha pediu nove anos de prisão para o lateral, indiciado por violentar uma jovem no banheiro de uma casa noturna, em Barcelona.

Após a vítima prestar queixa sobre o ocorrido, não demorou muito para que as medidas judiciais fossem tomadas. De acordo com a agência EFE, o Ministério Público da Espanha não está satisfeito apenas com os nove anos de prisão. Nesse ínterim, o órgão cobra ainda de Daniel uma indenização de 150 mil euros (R$ 800 mil) à jovem.

Mostrando eficiência e cuidado ao coletar as provas do caso, no dia 14 de novembro o tribunal espanhol concluiu que todos os depoimentos e provas periciais confirmam a violência praticada pelo ex-lateral da Seleção Brasileira. Sem poder pagar fiança e responder em liberdade, Daniel Alves aguarda uma data para seu julgamento.

Daniel Alves e os pedidos negados

Presente na última Copa do Mundo, Daniel Alves viu sua carreira no futebol ruir no final do ano passado. Acusado de agredir sexualmente uma jovem de 23 anos em uma casa de show em Barcelona, o lateral-direito foi preso após inúmeras investigações. Detido há 11 meses, o ex-jogador da Seleção Brasileira entrou com um pedido de liberdade condicional, mas a justiça negou.

Sobretudo, esse foi o terceiro pedido da defesa de Daniel que foi recusado pela Justiça da Espanha. Além das acusações mancharem seu passado, o lateral se vê de mãos atadas, uma vez que seu retorno aos gramados está descartado.

Revelado com a camisa do Bahia, Daniel fez história mesmo no futebol europeu. Com futuro promissor, o lateral rumou em direção à Espanha, por onde defendeu o Sevilla e o Barcelona. Posteriormente, contou com passagens pela Itália (Juventus) e França (PSG). Com seu desempenho em baixa, o jogador negociado junto ao São Paulo em 2021 e com o Pumas, do México, em 2023.

Detentor de uma prateleira invejável de títulos, Daniel Alves alcançou altos feitos, com exceção da Copa do Mundo. No mais, faturou três Champions League, duas Copa América, seis La Liga, três Mundiais de Clube, dois Campeonatos Franceses e um Campeonato Italiano. Dentre os demais títulos se encontram: uma Olimpíada, duas Copas da Confederação, dentre outros triunfos.

Comentários estão fechados.