Justiça da Suíça toma decisão derradeira sobre condenação de Cuca

Afastado dos gramados para cuidar de questões pessoais e ficar ao lado de seus familiares, Cuca se depara com mais um capítulo de sua vida exposto. Após ser acusado de estupro, praticado ainda quando era jogador de futebol, o treinador desfrutas de uma luz no fim do túnel. Nesta quarta-feira (3), a Justiça Suíça anulou a condenação do técnico, determinando ainda o pagamento de indenização a seu favor.

Em 1987, quando defendia a camisa do Grêmio, Cuca foi acusado de estuprar uma jovem menor de idade, em Berna, na Suíça. Apesar de não ter comprovado a culpa ou inocência do ex-treinador do Galo, O Tribunal Regional de Berna-Mittelland anulou a sentença de condenação do comandante. Com a prescrição do caso, a extinção do processo foi autorizada, garantindo ainda o pagamento de 13 mil francos suíços (cerca de R$ 75 mil) ao brasileiro.

Mesmo com a decisão da justiça internacional, o debate envolvendo o nome de Cuca permanece em evidência no Brasil. De modo geral, o comandante chegou a ser anunciado como treinador do Corinthians, mas imediatamente a torcida se posicionou contra a sua chegada. Sobretudo, as organizadas do Timão repudiaram o passado do técnico, que optou por se afastar dos gramados enquanto sua sentença não era concretizada.

Mancha na carreira de Cuca

Apesar da trajetória maestral como treinador, Cuca permanece sem prestígio no cenário brasileiro. No mais, sob o comando técnico do Atlético-MG, o comandante faturou três grandes títulos que não vinham há anos. O primeiro deles foi a Conmebol Libertadores de 2013, seguido da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, ambos no ano de 2021.

Confira abaixo todos os troféus erguidos por ele:

  • Libertadores (2013)
  • Copa da China (2014)
  • Supercopa da China (2015)
  • Campeonato Brasileiro (2009, 2016 e 2021)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Campeonato Mineiro (2011, 2012, 2013 e 2021)
  • Campeonato Carioca (2009)

Comentários estão fechados.