Justiça intervém e define próximo adversário do Galo
A Justiça acabou intervindo em uma situação e tomando sua decisão em relação ao próximo adversário do Galo no Campeonato Mineiro. O caso entre Betim e Ipatinga e a disputa pela vaga na primeira divisão da competição estadual estava desenrolando após o quase adiamento do torneio algumas semanas atrás.
Tomando a sua decisão, o Pleno do STJD julgou, nesta terça-feira (31), e acabou dando parecer favorável ao Ipatinga, que foi absolvido das acusações e foi liberado para disputar o Módulo 1 da competição estadual nesta temporada. A absolvição aconteceu por 6 votos à 3, com o voto do relator sendo favorável ao Betim, o que não foi suficiente.
O Galo estava de olho na disputa pois tem uma partida marcada contra o absolvido. O Ipatinga receberá o Atlético neste final de semana, pela terceira rodada do Mineiro. O confronto acontece no sábado (4) e terá como palco o estádio Ipatingão, no interior.
Próximo adversário do Galo se manifestou em nota explicando
“O Ipatinga Futebol Clube recebeu com alegria e profundo sentimento de justiça a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que, por seis votos contra três (6×3), respeitou o resultado de campo e manteve o clube no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2023, o que seguiu entendimento do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). Também festejamos a absolvição de nosso presidente Nicanor Pires.
Desde o início do imbróglio jurídico provocado pelo Betim, confiamos em nosso departamento jurídico, representado pelo Dr. Lucas Ottoni, e na justiça desportiva brasileira. Sabíamos que, ao longo do processo, a verdade prevaleceria e continuaríamos com a vaga conquistada dentro das quatro linhas.
A partir de agora nosso foco está em disputar a elite do Campeonato Mineiro e dedicarmos todos os nossos esforços para alegrar a torcida, que esteve com o time em todos os momentos. Seguiremos com o trabalho íntegro e sério, cumprindo todas as regras estabelecidas pelas entidades que comandam o futebol brasileiro”, disse a nota do próximo adversário do Galo.
Comentários estão fechados.