Justiça toma decisão e Galo ganha dívida milionária com empresário

O Atlético não vive sua melhor temporada, ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro e acumula duas eliminações precoces, a primeira nas oitavas de final da Copa do Brasil e a segunda nas quartas de final da Copa Libertadores. No fator extracampo, a situação também não é a melhor e, de acordo com o portal Fala Galo, o time foi condenado a pagar R$ 1 milhão pela dívida na contratação de Maicosuel.

O acordo foi ainda em 2014, junto à Udinese, da Itália e, mesmo com valores que atormentam a diretoria alvinegra, a decisão é passível de recurso. Em um primeiro momento, a certeza era de que o Atlético deveria pagar 200 mil euros de comissão à Link Assessoria, empresa de André Cury. A conversão é considerada pela data da condenação e é por isso que os números ultrapassam R$ 1 milhão de reais.

Ainda de acordo com o portal, Cury ainda move 28 ações contra o Galo e se passam muito além da dívida por Maicosuel. O empresário ainda cobra comissões não pagas em negociações do “treinador Rafael Dudamel e os jogadores Eduardo Vargas, Guilherme Arana, David Terans, Denilson, Dylan Borrero, Franco Di Santo, Fricson Erazo, José Welison, Leandrinho, Léo Sena, Luan, Lucas Pratto, Marcos Rocha, Mansur, Romulo Otero, Rosinei e Vinícius”.

Atlético se afunda em dívidas

Além da dívida com André Cury, o Atlético lida com valores que acompanham diversas diretorias e a mais recente envolve Nacho Fernández. O clube sofreu uma punição da Fifa com o transfer ban, regra que proíbe que os times registrem novos atletas se acumularem alguma dívida referente à transferências internacionais. O River Plate decidiu comunicar a Fifa, devido ao atraso do time mineiro.

O Atlético deve 2,5 milhões de dólares pela última parcela do acordo e, diante da punição, terá 45 dias para o pagamento do valor, caso não queira sofrer consequências ainda piores, como a retirada de pontos do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira ainda luta pela vaga na Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV.

Comentários estão fechados.