Kalil gastou dinheiro do Galo em viagem à Dubai?
O ex-presidente do Atlético e atual candidato ao Governo do Estado de Minas Gerais pelo PSD, Alexandre Kalil, teria gasto em torno de R$ 803 mil do dinheiro do Galo, em viagens para fora dos país, principalmente Dubai, durante os anos de 2008 e 2014. Uma auditoria feita no próprio clube, identificou que as viagens não batiam com jogos do Atlético fora de casa.
A CNN, que teve acesso a esses documentos, identificou uma troca de mensagens com a agência Turismo Universal Ltda (Unitour) no documento. Essa agência, na época, mediava compra de passagens e gastos de hospedagem em viagens de dirigentes, e nenhuma batia com atividades do Galo.
Nota de resposta de Kalil
“Foi feita uma auditoria da Kroll no Atlético. Depois dessa auditoria, uma verdadeira caça às bruxas, recebi da atual gestão uma carta [que segue abaixo] dizendo que nada foi encontrado de errado na minha administração. Fico horrorizado que em um momento de desastre como esse, a emissora de um dos dirigentes do clube venha levantar coisa de 10 anos atrás. Lamento profundamente que, neste momento de grande tristeza para a torcida, estejam procurando fantasmas do passado. Me espanta mais ainda que a única administração investigada foi a minha e que a do ex-presidente Ricardo Guimarães, que levou o Atlético à segunda divisão, nunca tenha sido olhada”.
A assessoria de Kalil, também enviou uma carta assinada no dia 3 de fevereiro de 2021, pela atual presidência do Atlético. Trecho da carta: “tanto o Conselho Deliberativo quanto o Conselho Fiscal receberam cópias do aludido relatório de auditoria sem que houvesse, a nosso sentir, no entanto, qualquer conclusão da auditoria no sentido da existência de fato eventualmente irregular relativo a atos de Vossa Excelência [Kalil] que justificasse a instauração de procedimento interno de verificação”.
Comentários estão fechados.