Kalil responde se vai voltar ao Galo como presidente

Alexandre Kalil é um dos maiores, se não o maior presidente que o Galo já teve em toda sua história. No entanto, apesar de alguns torcedores pedirem sua volta, ele, á ESPN Brasil, revelou que não voltaria ao cargo “de jeito nenhum”.

O primeiro mandato de Alexandre Kalil como presidente do Atlético ocorreu de outubro de 2008 a dezembro de 2011. Após ser reeleito, ele permaneceu no cargo até dezembro de 2014, quando foi sucedido por Daniel Nepomuceno.

Durante o período em que esteve a frente do Atlético, foram diversos títulos, incluindo três vezes o Campeonato Mineiro (2010, 2012 e 2013), Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014). No entanto, essa era também foi marcada pelo aumento da dívida do clube, que ultrapassou os R$ 400 milhões.

Kalil critica SAF no Galo

Durante a mesma entrevista á ESPN, Kalil expressou sua opinião sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Galo, que em breve iniciará suas operações. Na sua perspectiva, o processo de implementação teve um começo problemático, pois ele acredita que o clube-empresa não foi adequadamente planejado.

No Atlético, deu tudo errado, foram pedalando, tentando sair e tiveram que comprar. Não foi por plano maquiavélico não, foi por incompetência mesmo. Segundo, todo time tem dono. Só que quando o dono vem, a gente renova a esperança que aconteça alguma coisa diferente. Isso não aconteceu no Atlético. Está lá e vai continuar a mesma coisa. A gente não sabe como é o investimento, a gente não tem a carta de intenção”, disse Kalil.

Vale lembrar que em julho, a aprovação do Conselho Deliberativo permitiu a venda de 75% da SAF para o “Galo Holding”, um conglomerado de investimento liderado pelos 4 R’s, que já eram importantes investidores no clube. Os restantes 25% da Sociedade Anônima permaneceram sob posse da associação.

Comentários estão fechados.