Kalil volta atrás em decisão que havia tomado sobre o Cruzeiro

É conhecido que Alexandre Kalil mantém uma boa relação com Pedro Lourenço, proprietário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. Em entrevista ao Estado de Minas/No Ataque, o ex-presidente do Atlético elogiou o empresário e revelou que havia imaginado o desfecho da Raposa.

Para ele, um aspecto fundamental na gestão de Pedrinho é sua identificação com a torcida. O atual presidente do clube celeste assumiu a administração, que havia sido deixada por Ronaldo no final de abril, e rapidamente mostrou uma grande proximidade com os torcedores.

Kalil também comentou sobre a gestão do ex-camisa 9 da Seleção Brasileira no Cruzeiro. Embora não tenha entrado em detalhes, o ex-dirigente acredita que o clube não teria avançado sob a liderança dele e que foi resgatado por Pedro Lourenço.

“Eu acho que a alma do futebol, futebol é alma. Você vê o seguinte, o Pedro identificou com a torcida. Eu me identificava com a minha torcida. O Cruzeiro hoje tem identidade, acho que isso que é importante no futebol. Achei (que o Cruzeiro iria acabar). O Cruzeiro foi salvo. Não (foi devido ao Ronaldo), foi devido ao Pedro. O Ronaldo deu uma arrumada, acho que ele arrumou, mas o rumo que o Cruzeiro ia não iria sair do lugar”, disse Kalil.

O ex-mandatário presidiu o Galo de 2009 a 2014, período em que se afastou do futebol para se dedicar à política. Ele foi prefeito de Belo Horizonte de 2017 a 2022.

A passagem de Kalil

Kalil que foi um dos maiores presidentes da história do Atlético. Ele conquistou três vezes o Campeonato Mineiro (2010, 2012 e 2013), uma Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014). 

Comentários estão fechados.