Keno brilha e consegue reverter marca negativa que já durava 1 mês
No último domingo (4), o Atlético completou uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro em busca da classificação para a Copa Libertadores da temporada seguinte. A equipe mineira venceu o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, com gols de Keno e Hulk. O primeiro gol da equipe alvinegra foi também o fim da marca negativa de Keno que não marcava desde 24 de julho.
Além de se livrar do jejum, Keno marcou um gol belíssimo após assistência de Jair. O atleta limpou três marcadores, mostrando sua habilidade individual e bateu a bola no canto do goleiro Renan, sem chances de defesa. O atacante virou ídolo da equipe alvinegra por ter participação significativa na conquista do Campeonato Brasileiro de 2021, além do bi da Copa do Brasil no ano vitorioso com o Galo.
Após a saída de Antônio Mohamed que comandou a equipe na eliminação precoce da Copa do Brasil ainda nas oitavas de final, o técnico Cuca aceitou o chamado da diretoria e a partida pela 25ª rodada marcou sua segunda vitória desde que voltou em 31 de julho. A primeira vitória foi contra o Coritiba pela 22ª rodada, vencendo apenas por 1 a 0, com gol de Alan Kardec nos acréscimos.
Atlético se prepara para desafio no Mineirão
Com a vitória fora de casa, a equipe mineira não se movimentou na tabela e ainda ocupa a sétima posição, no entanto, com 39 pontos encostando no G-6. Além da eliminação ao comando de Turco Mohamed, a equipe de Cuca também foi eliminada da Libertadores e segue com chances quase nulas de atingir a liderança do Brasileirão, realidade totalmente diferente do ano anterior.
Com a vitória, a equipe mineira colou no G-6 e segue apenas três pontos de distância de Athletico-PR e Fluminense, ambos acumulando 42 pontos. O próximo duelo da equipe mineira é o 10º colocado da competição, com 32 pontos, o Bragantino, que viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Galo no Mineirão. O duelo será na quarta-feira (7), às 17h.
Comentários estão fechados.