Keno inicia novo ciclo e ganha mensagem especial do Atlético

Ontem, o atacante Keno, do Fluminense, completou 35 anos. O também ídolo do Atlético foi felicitado pelo clube em suas redes sociais.

“Parabéns, Keno! CAMpeão do Triplete Alvinegro e autor de dois gols em uma virada épica em Salvador, Keno é o aniversariante do dia! Desejamos saúde e muitas alegrias ao atleta!”, postou o Galo.

O jogador foi crucial para as conquistas do tão almejado Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa do Brasil. No competição de pontos corridos, ele marcou os dois gols que garantiram o título ao Atlético, em uma virada histórica contra o Bahia.

Keno participou de 125 partidas e marcou 25 gols pelo Galo, sendo que um quinto desses tentos foram feitos em dezembro de 2021. Ele marcou dois contra o Bahia, um contra o RB Bragantino (na vitória por 4×3 na festa do título), e um em cada jogo da final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, fechando um ano inesquecível.

Carreira de Keno

Keno iniciou sua trajetória no futebol profissional jogando pelo América-SE. Ele também passou por clubes como Botafogo-BA, Águia de Marabá, Paraná, Santa Cruz, São José-RS, Atlas-MEX e Ponte Preta, mas sem obter grande destaque, mas sua vida tomou um rumo diferente quando ele retornou ao “Santinha” em 2016.

O ponta se destacou no time nordestino, vencendo o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. No entanto, a falta de investimento em um time que já tinha limitações defensivas acabou resultando no rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Após o rebaixamento com o Santa Cruz, Keno se transferiu para o Palmeiras, onde se tornou peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018. O atacante também teve passagens pelo futebol árabe, jogando pelo Pyramids e pelo Al-Jazira, antes de chegar a Belo Horizonte para defender o Atlético.

Comentários estão fechados.