Keno se destaca e mostra motivo que faz dele o melhor do Galo
Com a vitória em cima do Corinthians no último domingo (13), o Atlético-MG encerrou sua temporada de 2022. Em suma, o Galo começou o ano sob muitas expectativas devido a 2021, porém acabou decepcionando com o fraco desempenho em 2022.
Assim como muitos jogadores do elenco atleticano, o atacante Keno viveu uma temporada muito abaixo da que fez em 2021 e por isso foi alvo de muitas críticas pelo torcedor do Galo. Em 2022, o ponta disputou 43 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.
No entanto, apesar de não ter vivido uma grande temporada, o atacante usou muito de uma das suas principais características no Campeonato Brasileiro. Afinal, Keno foi o jogador que mais completou dribles do Galo no Brasileirão com 43, de acordo com dados do FootStats. Sobretudo, o ponta é a principal opção do clube para o um contra um ofensivo.
Aliás, o segundo colocado do ranking, Ademir, tem 25 dribles certos no Campeonato Brasileiro, quase metade de Keno. Por fim, apesar de ter decepcionado, o atacante terminou o ano sendo importante para o Galo, principalmente na vitória em cima do Cuiabá, onde marcou duas vezes.
Sobretudo, a temporada abaixo de Keno no Galo fez com que o jogador se tornasse negociável para o clube, que pode vender o atacante em 2023. No entanto, o ponta quer ficar no Atlético e busca recuperar seu espaço.
Ranking de jogadores com mais dribles no Brasileirão:
- Keno – 43 dribles
- Ademir – 25 dribles
- Hulk – 21 dribles
- Rubens – 17 dribles
- Eduardo Vargas – 13 dribles
- Cristian Pavón – 11 dribles
- Guilherme Arana – 10 dribles
- Allan – 10 dribles
Comentários estão fechados.