Krasnodar define o preço da venda de Junior Alonso ao Galo

O zagueiro Junior Alonso está disposto a deixar o Krasnodar, da Rússia, o que animou alguns torcedores do Galo, que sonham com sua volta. De acordo com a rádio Itatiaia, os russos já sinalizaram que liberariam o atleta por cerca de R$ 8 milhões.

No entanto, através do novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, o Vasco já buscou informações sobre o paraguaio. Vale lembrar que o interesse no defensor é algo que perdura há bastante tempo no clube carioca, já que no começo do ano, o jogador teve diálogos com a diretoria, mediados pelo ex-diretor Paulo Bracks.

Contudo, a 777 Partners, que detém 70% da SAF do Cruzmaltino, bloqueou a contratação. Naquela ocasião, apesar de o então treinador Maurício Barbieri ter aprovado o nome, a empresa norte-americana optou por investir em jogadores mais jovens com perspectivas de valorização no mercado.

Agora, com a presença de Alexandre Mattos e seu conhecimento sobre Junior Alonso, o Vasco intensificará seus esforços para assegurar sua contratação definitiva. Aos 30 anos, o zagueiro destacou-se no Atlético, contribuindo para a conquista dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, permanecendo emprestado no ano passado.

É interessante notar que Alexandre Mattos foi o responsável por trazer o gringo ao Galo em 2020, quando o contratou junto ao Lille-FRA. Apesar de ainda não ter formalizado oficialmente a proposta, os cariocas já estão cientes dos valores envolvidos.

Junior Alonso pelo Galo

Entre 2020 e 2022, Junior Alonso fez 133 jogos pelo Galo, com dois gols marcados. Além disso, como já mencionado em parte, conquistou cinco títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Brasileirão (2021) e Copa do Brasil (2021).

Comentários estão fechados.