La Liga está prestes a mudar símbolo após ataques contra Vinicius Junior
Segundo informações divulgadas pelo site Footy Headlines, foram vazadas imagens que supostamente revelam a nova identidade visual da La Liga. De acordo com essas imagens, o logo atual, que possui um design colorido e radial, será substituído por um monograma composto pelas letras “LL” e uma tipografia original.
Vale lembrar que a liga vem passando por um momento controverso, devido aos ataques racistas contra Vinicius Junior no último domingo (21). Em meados do segundo tempo do jogo entre Valencia e Real Madrid, alguns torcedores do time mandante começaram a ofender o atacante brasileiro, que identificou os autores e o árbitro Ricardo de Burgos Bengoechea paralisou o jogo por cerca de nove minutos.
O presidente da La Liga, Javier Tebas, utilizou novamente suas redes sociais para abordar os casos de racismo envolvendo Vinicius. O dirigente, que anteriormente havia atribuído a culpa ao brasileiro por não ter comparecido a reuniões sobre o combate ao crime, voltou a mencioná-lo.
“Nem a Espanha e nem a La Liga são racistas. Você está sendo injusto em dizer isso. Como comandantes da La Liga, denunciamos e combatemos o racismo com toda rigidez dentro das nossas competências. Nesta temporada, foram nove casos de racismo (oito contra Vini). Sempre identificamos os infratores e levamos a denúncia aos órgãos legisladores. Não importa que sejam poucos, eles são implacáveis“, disse.
A conduta de Javier Tebas nas redes sociais tem causado irritação em alguns brasileiros. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, expressou seu descontentamento ao se referir ao dirigente espanhol como “imbecil”, por tentar atribuir culpa a Vini Jr, que é vítima nessa situação de racismo.
Algumas medidas
Vini, que havia sido expulso no jogo, teve o cartão vermelho anulado pela federação espanhola. O Valencia ainda foi multado e teve o setor sul, onde aconteceu grande parte dos ataques racistas, fechado por cinco jogos.
Comentários estão fechados.