Lamentável! Torcedor atleticano faz gesto racista contra o San Lorenzo

Um torcedor do Atlético foi capturado fazendo gestos racistas em direção à torcida do San Lorenzo na Arena MRV, ao final do jogo entre as equipes pela oitavas de final da Copa Libertadores. O vídeo, compartilhado por um dirigente do clube argentino, rapidamente se espalhou nas redes sociais.

Em comunicado oficial, o Galo informou que está trabalhando para identificar o torcedor que fez esses gestos e está colaborando com a polícia nas investigações. Veja um trecho:

“(…) A equipe de segurança da Arena MRV já trabalha junto à inteligência das polícias para identificar o torcedor que aparece fazendo gestos racistas no jogo de ontem, em direção à torcida adversária, no sentido de aplicar todas as punições cabíveis, de acordo com o regulamento de uso do estádio e o regulamento do programa de sócio Galo Na Veia, caso faça parte do quadro, bem como o Código de Ética e Conduta do Clube”.

Torcida do San Lorenzo se envolve em confusão

Na Arena MRV, uma briga entre torcedores do San Lorenzo resultou em uma grande confusão, que envolveu a Polícia Militar de Minas Gerais. Cinco argentinos, considerados os “mais agressivos”, receberam atendimento médico e foram levados para a delegacia.

Ainda não foram identificados os responsáveis pelos atos e gestos racistas. Segundo o registro policial, o incidente começou quando os torcedores argentinos tentaram forçar os tapumes para invadir a área destinada à torcida do Atlético, e com isso, a intervenção dos policiais gerou a confusão.

Os torcedores do San Lorenzo são acusados de agredir os policiais com socos, chutes e empurrões, além de tentarem roubar os equipamentos dos militares. O histórico policial também relata que, em um momento, um policial foi atingido por um “voadora” nas costas.

Comentários estão fechados.