Lance em jogo do Flamengo comprova que Galo foi totalmente prejudicado pela arbitragem

Ontem, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. No entanto, um pênalti marcado a favor do Rubro-Negro, que Gabigol perdeu, rendeu questionamentos por parte da torcida do Galo.

Isso porque, o lance do pênalti envolvendo o meia Éverton Ribeiro e o zagueiro Bruno Alves, foi bem semelhante a um não marcado ao Atlético no Campeonato Brasileiro de 2021. O curioso é que em ambos os jogos citados, o árbitro era Raphael Claus. Relembre o lance:

Na ocasião, inclusive, o Alvinegro acabou saindo derrotado do jogo por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Janderson e Oliveira, para o Atlético-GO, e Nathan Silva fez o tento dos comandados de Cuca.

Insatisfação com a arbitragem

Ontem, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, e o gerente de futebol, Victor Bagy, participaram de uma reunião na sede da CBF com a comissão de arbitragem da confederação. Durante o encontro, os dirigentes levantaram questões sobre a falta de critério dos árbitros e expressou preocupação com uma possível perseguição ao atacante Hulk.

O Atlético tem demonstrado bastante insatisfação com algumas decisões da arbitragem e tem feito reclamações públicas constantes à CBF. Nas duas últimas partidas da equipe, novos itens à lista de descontentamento foram acrescentados – no jogo contra o Grêmio, a principal reclamação foi pelo gol anulado, que havia sido marcado por Alan Kardec.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Alvinegro apresenta uma reclamação formal em relação à arbitragem. Já no final da temporada passada, o clube enviou um ofício à confederação, expressando sua insatisfação e críticas em relação à falta de critério dos árbitros, além do presidente Sérgio Coelho, pessoalmente, ter se reunido com a comissão de arbitragem, também abordando o mesmo motivo de preocupação.

Comentários estão fechados.