Lance polêmico pode ter livrado o Cruzeiro do rebaixamento
No último sábado (18), o Cruzeiro acabou vencendo o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, com gol marcado pelo atacante Bruno Rodrigues. No entanto, esse tento gerou muita polêmica, já que a condição do jogador é bem duvidosa.
O executivo de futebol do Leão do Pici, Sérgio Papellin, anunciou após o confronto que planeja questionar a CBF em relação à decisão do VAR de não anular o gol marcado por Bruno Rodrigues. O clube cearense expressou críticas públicas à arbitragem da partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Não é justificativa pela derrota, mas você vai em um lance de VAR que o VAR corta cabeça e ombro do jogador para tirar impedimento, não existe. Nós estamos entrando com questionamento na CBF, educadamente, sem precisar chutar porta de arbitragem. Vamos questionar a CBF sobre esse impedimento não ser marcado ou o critério para definir o que é impedimento ou não”, disse Sérgio Papelin.
Situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Após a vitória sobre o Fortaleza, o Cruzeiro alcançou 40 pontos, ocupando agora a 16ª posição e empurrando o Bahia, com 38 pontos, para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste tem a oportunidade de ampliar essa vantagem no Z4 se vencer o jogo atrasado contra o Vasco, marcado para essa quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, pela 33ª rodada.
No momento, a equipe comandado por Paulo Autuori tem dois pontos em relação ao Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. De acordo com cálculos do site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, a Raposa possui apenas 13,9% de chances de queda para a segunda divisão.
Comentários estão fechados.