Larcamón não deu certo e acabou demitido após vexame na estreia
O treinador Nicolás Larcamón, atualmente no Cruzeiro, foi anunciado como reforço no final de dezembro e já iniciou os trabalhos no início de janeiro durante o período de pré-temporada. O argentino que foi dispensado do León, do México, após não obter sucesso na estreia do Mundial de Clubes, onde a equipe foi eliminada nas quartas de final para o Urawa Red Diamonds, do Japão.
O técnico foi demitido do cargo horas depois de perder para o time japonês, e o León, por meio das redes sociais, expressou constrangimento em relação à performance da equipe. Em 51 partidas, foram registradas 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um desempenho que chamou a atenção da Raposa.
Larcamón quer Cruzeiro protagonista
No último dia 15, o Cruzeiro realizou a apresentação oficial de Larcamón. Ao lado dos diretores do clube, Victor Rios e Pedro Martins, o “hermano” concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, na qual compartilhou sua filosofia de jogo para a temporada.
O comandante expressou sua visão de uma equipe “dinâmica, ofensiva e protagonista dentro de campo”. A Raposa enfrentará um ano movimentado, participando do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
“O estilo de jogo que me caracteriza é um dinâmico, protagonista e muito ofensivo, com uma clara identidade coletiva. O potencial se alcança a partir da construção de uma equipe, de um conjunto. E principalmente com uma intenção de gerar muitas sensações na torcida e nos jogadores”, disse Larcamón.
O próximo desafio do treinador argentino será neste sábado (27), ás 16h30, diante do Athletic, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Logo após esse jogo, acontece o primeiro clássico do ano, no dia 3 de fevereiro.
Comentários estão fechados.