Largou o Cruzeiro e conquistou a Libertadores pela primeira vez
O Fluminense tornou-se campeão da Libertadores pela primeira vez na sua história, neste sábado (4). Na oportunidade o Tricolor bateu o Boca Juniors, da Argentina, no Maracanã, por 2 a 1, e levantou a taça do maior torneio continental da América do Sul.
Ao longo da campanha diversos jogadores do Fluminense assumiram papel de protagonista no torneio. E um desses nomes foi o do goleiro Fábio. O atleta, que é idolo do Cruzeiro, foi essencial para a conquista do Fluminense, contribuindo com diversas defesas difíceis em todas as fases da competição.
O título da Libertadores, inclusive, foi o primeiro de Fábio em sua carreira. O jogador atuou por 16 anos consecutivos no Cruzeiro e jamais havia conseguido chegar à Glória Eterna. Em 2009 quase deu. Na época a Raposa foi à final da Libertadores, mas acabou sendo derrotada para o Estudiantes, em pleno Mineirão, por 2 a 1.
Torcida do Cruzeiro se manifesta com a conquista de Fábio
Nas redes sociais grande parte dos torcedores do Cruzeiro parabenizaram Fábio pela conquista da Libertadores, uma vez que era um título tão almejado pelo goleiro. As lamentações, porém, ficaram por conta do jogador não ter vencido o troféu com a camisa celeste. Confira algumas postagens:
Fábio é disparado o atleta com mais jogos vestindo a camisa do Cruzeiro. Ao todo o goleiro participou de 976 compromissos e conquistou dois títulos do Brasileirão (2013 e 2014), três da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete do Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).
Comentários estão fechados.