Largou o Galo para virar lutador de UFC
Muitos atletas profissionais tentam se enquadrar em uma carreira, mas encontram seu amor em outras modalidades. Foi isso o que ocorreu Matheus Nicolau, ex-jogador das categorias de base do Galo, que atualmente se profissionalizou como lutador de UFC. Apesar de sua paixão pela camisa alvinegra, foi dentro do ringue que o craque viveu suas maiores emoções.
Durante três anos de sua vida, Matheus Nicolau foi jogador de futsal do Galo, mas algumas questões pessoais fizeram com que o lutador mudasse de profissão. Em sua estadia em Belo Horizonte, o profissional foi pivô no futsal e meia-atacante no campo, mas a influência de seu pai gerou uma mudança de rota ao longo dos anos.
– “Tentei ser jogador de futebol e joguei na base do Atlético. Era fanático por futebol, assim como meu pai. Assistia aos jogos, ia ao Mineirão, mas quando meu pai morreu acabou esfriando essa paixão. Mas sou torcedor ainda… Sou atleticano, joguei três anos no futsal do Galo, mas antes disso joguei no futsal do Cruzeiro. No campo, joguei no América-MG por pouco tempo e depois fui para o Ferroviário, mas parei de jogar aos 13 anos” – revelou o lutador.
Trocar o Galo deu certo?
Atualmente no peso mosca do MMA, o ex-jogador do Galo mostra a cada luta o motivo de ter se reencontrado dentro dos ringues. Em resumo, Nicolau possui 19 vitórias, quatro derrotas e um empate. Nesse ínterim, cinco triunfos foram por nocaute e cinco por finalização. Entretanto, o craque explicou que sua desistência do futebol não foi tão bem aceita por seus familiares.
– Primeiro, larguei o futsal para focar no jiu-jítsu. Ninguém acreditava em mim por eu ser bem baixinho e franzino. O pessoal falava para eu largar, que no futebol eu estava bem. Os familiares ficaram meio assim no início, a luta não era muito respeitada, ainda era vista com maus olhos, então o início foi meio conturbado. Mas comecei a treinar, me dedicar muito e me saí bem no jiu-jítsu – conta.
Comentários estão fechados.