Largou tudo: Tardelli desembarcou e ‘assinou’ contrato de três anos com Tricolor

O atacante Diego Tardelli é um dos maiores nomes da história do Atlético, sendo inclusive, o artilheiro do clube no século, com 122 bolas na rede. Além disso, ele conquistou sete títulos, incluindo a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014.

Em 2019, após passagem pelo Shandong Luneng, da China, muitos torcedores imaginavam o artilheiro voltando para uma terceira passagem, que só veio a acontecer um ano depois. Isso porque, nesse ano citado anteriormente, ele acabou indo para o Grêmio.

A passagem de Tardelli pelo time gaúcho não foi boa, já que em janeiro de 2020 teve seu contrato rescindido. O agora ex-atacante foi uma solicitação especial do técnico Renato Gaúcho, mas suas performances foram inconsistentes, e além disso, ele recebeu críticas públicas tanto do presidente Romildo Bolzan Jr. quanto do próprio treinador pela sua postura.

No Campeonato Brasileiro, o ‘Don Diego’ jogou 29 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência. Durante sua estadia em Porto Alegre, ele participou de 47 jogos e marcou sete vezes, com uma média de 0,15 bolas na rede por partida.

“Estava há quatro anos na China. Tomei um choque de realidade das mudanças no Brasil, dentro de campo, no extracampo, das torcidas, rede social. Isso me deixou um pouco para baixo, um pouco depressivo por ter tomado esse choque de realidade. Creio que isso atrapalhou um pouco na passagem pelo Grêmio. Tive os meus momentos, mas não foi um bom ano. Serviu de adaptação. Talvez se eu tivesse ficado, esse ano iria desfrutar melhor do campeonato”, disse Tardelli.

Última dança de Tardelli

Após rescindir com o Grêmio, Tardelli voltou para sua última passagem pelo Atlético, na qual foi atrapalhada por uma grave lesão. Ele fez apenas 11 jogos, com dois gols, além de vencer o Campeonato Mineiro em duas oportunidades.

Comentários estão fechados.