Lateral de Champions League passou pelo Galo e está disposto a voltar ao Brasil
O lateral esquerdo Emerson Conceição teve uma passagem conturbada pela Cidade do Galo, contratado em 2014 para resolver os problemas da posição, o atleta é considerado por muitos torcedores um dos piores jogadores a já passar pelo Atlético.
Mesmo assim, Emerson é dono de uma carreira sólida na Europa, com passagens por Benfica e Lille, ele chegou até a mesmo a jogar a Champions League, maior competição de clubes do planeta. Algo que é motivo de orgulho para ele:
“Na minha estreia na Champions League eu estava perfilado com o time e começou a tocar o hino. Um colega meu de Benfica, acho que foi o Óscar Cardozo, me disse: ‘Para estar aqui escutando esse hino, só os melhores. Coloca na tua cabeça: você faz parte dos melhores’. Nunca mais esqueci isso…”
Em entrevista à Espn Brasil, Conceição explicou sua opção por defender o Atlético:
“O treinador não queria me liberar, mas eu era segunda opção. Pedi para voltar porque era ano de Copa do Mundo no Brasil e poderia sonhar com isso jogando em um grande clube. O time estava bem ajeitado e a lateral-esquerda era uma posição que tinha carência no elenco. Fui muito bem recebido e estava fisicamente muito bem porque estava no meio da temporada na Europa.”
Lateral relembra sua passagem pelo Galo
Embora não seja lembrado com carinho pelos torcedores do Atlético, Emerson Conceição foi campeão da Copa do Brasil de 2014 com o clube, tendo inclusive jogado algumas partidas da campanha. Ele relembrou sua passagem por BH:
“Eu tive um situação com a torcida do Atlético-MG que estava pegando um pouco no meu pé, o que é normal. Nisso contrataram outros jogadores como o Douglas Santos e eu joguei poucos jogos. No fim de 2015, o Atlético avisou que não ia renovar meu contrato e apareceu o Coritiba. Disputei o Brasileiro, mas não tive muitas chances. O time já estava montado.”
Comentários estão fechados.