Lateral do Atlético é disputado por clubes dos Estados Unidos e deve sair

O lateral-direito Paulo Henrique, que pertence ao Atlético, mas está emprestado ao Vasco até o final da temporada, tem alguns interessados no futebol brasileiro e nos Estados Unidos, de acordo com Fred Augusto. Vale lembrar que seu contrato com o Alvinegro vai até o fim de 2024.

No Galo, Paulo Henrique fez apenas três jogos, todos pelo Campeonato Mineiro deste ano, e rapidamente foi repassado ao Vasco. O defensor foi valorizado na reta final da temporada, e o comandante do Cruzmaltino, Ramón Díaz, quer sua permanência.

Como será o mercado do Atlético?

Ricardo Guimarães, que atuou como presidente do Atlético de 2001 a 2006 e é um dos investidores da Galo Holding, detentora de 75% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, abordou as movimentações de mercado para a próxima temporada. Ele expressou a visão de que as contratações para o próximo ano serão específicas e direcionadas a necessidades específicas do time.

“A gente está competindo, está entre os melhores, chegamos até a última rodada com condições de sermos campeões, então acho que o saldo é bem positivo desse final de Brasileiro. (…) O que vem agora, contratações pontuais, mas essa parte do futebol, tem o Sérgio (Coelho) aí para falar, Rodrigo Caetano daqui a pouco vai estar aí também, em breve vai estar voltando das pequenas férias”, disse Ricardo Guimarães.

O que se sabe até o momento é que o Galo está interessado na contratação do meia Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, e do atacante Rodrigo Muniz, do Fulham. No entanto, ambas negociações são consideradas complicadas.

Além disso, o Atlético precisa definir o futuro de Rodrigo Caetano. Apesar de ter contrato até 2026, o diretor de futebol interessa ao Corinthians.

Comentários estão fechados.