Lateral do Atlético Mineiro está prestes a vestir a amarelinha na Copa do Mundo

O Atlético Mineiro tem uma certa dívida com a torcida por conta da não revelação de grandes nomes ao futebol, como os principais concorrentes a títulos no Brasil. Nesta terça-feira, por exemplo, a garotada do Sub-17 entrou em campo pelo Brasileirão da categoria e perdeu para o Fluminense por 3 a 2.

O destaque, pelo menos, se deu em Isaac, que marcou os dois gols. Ao todo, o jovem de 16 anos já balançou as redes em oito oportunidades e deu mais três assistências em apenas seis rodadas. Números essenciais para o Atlético Mineiro, a três jogos do término da Primeira Fase, estar muito vivo na briga pelo G4 no Grupo A. O Galo tem oito pontos e está atrás do Botafogo (nove), Internacional – um jogo a menos (10) – Fluminense (12) e Corinthians (15).

Convocado!

O jogador que participará de uma sessão de treinamentos de olho na Copa do Mundo Sub-17, a ser disputada na Indonésia, durante o mês de Novembro, porém, é Vitinho. O lateral-direito de 17 anos do Atlético Mineiro esteve presente no elenco campeão do Sul-Americano e mantém a vaga na Seleção de Phelipe Leal.

Os 23 convocados pelo treinador ficarão na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, dos dias 22 de Agosto a 04 de Setembro. A Seleção Brasileira não quer abaixar o nível de um ciclo que, até o momento, vive um embalo da conquista invicta dentro da América do Sul.

E no Galo?

Vitinho recebeu uma única oportunidade sob a tutela de Eduardo Coudet com os profissionais do Atlético Mineiro no Estadual. O lateral-direito substituiu Paulo Henrique, que foi emprestado depois de poucas semanas na Cidade do Galo, e atuou por 45 minutos durante o triunfo por 3 a 0 sobre o Democrata de Sete Lagoas.

Desde então, o Atlético Mineiro buscou reforços no mercado, com Renzo Saravia e viu Mariano se recuperar de lesão. Vitinho, então, foi “rebaixado” ao elenco do Sub-20, apesar de vestir a amarelinha pelo Sub-17.

Comentários estão fechados.