Lateral ganhou fama no Atlético e fechou acordo com o Milan

Depois de meses de negociações, o Milan fechou um acordo com Emerson Royal, lateral-direito do Tottenham e ex-jogador do Atlético. A equipe italiana, que estava interessada no jogador, acertou os termos pessoais e firmou um contrato de cinco anos com ele.

A negociação inicial para a transferência custou cerca de 18 a 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões na cotação atual). Agora, o time italiano pagará aproximadamente 15 milhões de euros, além de 2 milhões em bônus, e já está agendando os voos e exames médicos do defensor.

Segundo Fabrizio Romano, o Tottenham está finalizando os últimos detalhes para liberar Emerson Royal para o Milan. Ao todo, o lateral fez 101 partidas pelo time londrino, marcando quatro gols e dando duas assistências.

O atleta tem se destacado nos últimos anos e foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira. Ele participou de dez jogos pela equipe nacional, sendo o último em novembro de 2023, sob o comando de Fernando Diniz, em uma derrota no clássico contra a Argentina.

Tempo no Atlético

Emerson Royal passou pelo Atlético em 2018, em uma breve e memorável estadia. Ele disputou apenas 23 partidas com a camisa preta e branca entre maio e dezembro daquele ano, e no início de 2019, foi vendido ao Barcelona por 12 milhões de euros.

“No Atlético, fui muito feliz. Cheguei no Atlético com pouco tempo de profissional. Foi rápida, mas marcante a minha passagem. Me adaptei ao clube e à forma de jogar do clube muito rapidamente. Eu sai do Atlético com a sensação de que um dia tenho que voltar. Mas ainda não, ainda não (risos)”, disse Emerson Royal.

Comentários estão fechados.