Lateral ou volante? Rubens bate o martelo sobre a sua posição no Atlético-MG

Rubens, revelado nas categorias de base do Atlético-MG, teve um papel crucial no empate com o América no último final de semana durante o clássico no Independência, válido pelo Campeonato Mineiro. Entrando em campo no segundo tempo, o jogador foi o responsável pelo gol de empate, marcando nos momentos finais da partida após aproveitar um rebote da falta cobrada por Hulk.

Após o jogo, o camisa 44 compartilhou que teve uma conversa com o técnico Felipão sobre a chance de receber mais oportunidades de jogo no Galo. Embora seja meio-campista de formação, o atleta tem atuado na lateral-esquerda da equipe principal, e durante uma coletiva de imprensa nesta última terça-feira (27), ele discutiu sobre o tema.

“Hoje dentro do Atlético todo mundo me vê como um lateral. Mesmo que não seja minha posição de origem, hoje é o que eu mais faço. Desde que cheguei aqui não joguei tantas vezes na minha posição. Eu não tive essa conversa com ele (Felipão), mas hoje eu sou visto aqui no Atlético como lateral”, disse Rubens.

Nessa conjuntura, o “cria” foi chamado várias vezes para substituir Guilherme Arana, que estava machucado, na lateral-esquerda, entre 2022 e 2023. Contudo, no recente clássico contra o América, ele desempenhou o papel de meio-campista, o que reforça sua versatilidade.

Rubens pelo Atlético-MG

Rubens que teve sua primeira oportunidade no profissional do Atlético-MG em 2021, quando o time estava sob o comando o interino Lucas Gonçalves. Desde então, o jogador já atuou em 88 partidas com a camisa preta e branca, tendo marcado quatro gols.

Além disso, ele conquistou seis títulos pelo Galo. Foram três estaduais (2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.