Lei do Ex? Atacante de destaque do Atlético já atuou no Vitória
Vinte anos é o tempo que se passou desde a saída de Hulk do Vitória até sua primeira partida contra o clube que o lançou no futebol. Neste sábado (5), às 16h30, o craque do Atlético se reencontra com o Rubro-Negro em um jogo que será realizado na Arena MRV, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lançado no Vitória em 2004, o jogador começou sua carreira no Japão, e em seguida, destacou-se no FC Porto, onde atuou de 2008 a 2012. Depois, foi negociado com o Zenit, na Rússia, e se tornou uma das estrelas do rico futebol chinês a partir de 2016, jogando pelo Shanghai até 2020.
Hulk retornou ao Brasil em 2021, mas não teve a chance de enfrentar o Vitória até agora. O Rubro-Negro participou da Série A pela última vez em 2018, e sua queda para a Série B resultou em um intervalo de cinco anos fora da elite do futebol brasileiro.
A estreia do artilheiro contra o Leão poderia ter ocorrido no primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, mas ele teve que cumprir uma suspensão automática após ser expulso na partida anterior, onde o Galo sofreu uma goleada do Palmeiras. Sem o camisa 7, o Alvinegro acabou sendo superado pelo adversário por 4 a 2 no jogo realizado no Barradão, válido pela décima rodada.
Gratidão ao Vitória
Hulk ingressou no Vitória em 2003, atuando nas categorias de base, e no ano seguinte, foi promovido ao time principal, mas participou de apenas dois jogos. Embora sua passagem por Salvador tenha sido breve, ele sempre expressou carinho pelo clube que o lançou no futebol.
“No Vitória, onde aprendi a sonhar, e na melhor seleção do mundo onde realizei não só o meu sonho, mas de todos os meus familiares, amigos, fãs e etc. Obrigado por tudo meu Deus”, publicou Hulk, em 2013.
Comentários estão fechados.