Lei do ex? Ex-camisa 2 do Atlético hoje é craque do Fluminense
O lateral-direito Guga, ex-Atlético, está vivendo uma fase de recuperação no Fluminense. Depois de um semestre difícil, o jogador recuperou seu espaço no elenco com a chegada de Mano Menezes e tem se destacado com boas atuações pelo clube carioca.
O jogador, assim como o Tricolor Carioca, tem encontro marcado com o Galo pelas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo acontece no próximo dia 18, no Maracanã, e a volta no dia 25, na Arena MRV.
É importante destacar que a competição não utiliza o critério de gol fora de casa para desempatar. Portanto, se o placar agregado terminar empatado após os dois jogos, a vaga será decidida através de pênaltis.
Passagem pelo Fluminense
Guga começou a temporada como titular na lateral do Fluminense devido a problemas físicos de Samuel Xavier. No entanto, ele não conseguiu manter o bom desempenho que teve no ano passado, quando, mesmo sendo reserva, era frequentemente utilizado por Fernando Diniz em quase todos os jogos.
Devido ao mau momento do defensor, o treinador precisou improvisar na lateral-direita quando o titular estava ausente. Em algumas ocasiões, Marquinhos, que é atacante, assumiu a posição, deixando o ex-Atlético como alternativa no banco de reservas.
O momento mais difícil para Guga na temporada aconteceu em junho, durante a derrota para o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. Naquela partida, enquanto estava no banco de reservas, o lateral se envolveu em uma confusão com um câmera no Maracanã e tinha pouca participação em campo, mas com a chegada de Mano Menezes, ele voltou a apresentar bom desempenho.
Recentemente, o atleta foi escalado tanto na lateral-direita quanto na esquerda. No último jogo, mesmo atuando fora de sua posição habitual, ele deu uma excelente assistência para Keno marcar o segundo gol do Fluminense na vitória sobre o São Paulo.
Comentários estão fechados.