Lei do Ex foi fator importante na vitória do Atlético contra o Vasco

Na noite de ontem, a “lei do ex” fez a diferença. Revelado pelo Vasco, o atacante Paulinho balançou as redes contra seu ex-clube e foi decisivo na vitória do Atlético por 2 a 1 sobre os cariocas, na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O gol também colocou fim a uma sequência de sete partidas sem marcar pelo Galo, que era a mais longa de sua passagem pelo clube. Apesar de não comemorar o tento de imediato, o camisa 10 levantou a mão em sinal de desculpas para a torcida vascaína enquanto seus colegas festejavam, mas mesmo assim, ele acabou fazendo seu gesto tradicional da “flecha” após abraçar os companheiros.

Paulinho despontou como uma grande promessa do Vasco em 2017. Com sete gols e quatro assistências em 25 partidas, ele foi negociado em 2018 com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 18,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 76,7 milhões na cotação da época.

Exaltado no Atlético

Embora tenha sido criticado por torcedores nas redes sociais devido a algumas chances desperdiçadas, o artilheiro recebeu o apoio da torcida no jogo contra o Fluminense, mesmo após perder uma oportunidade clara, e novamente no confronto contra o Vasco, após marcar o gol da vitória. Além do incentivo vindo das arquibancadas da Arena MRV, ele conta também com o suporte de membros do clube, incluindo seu parceiro de ataque, Hulk.

“Paulinho merece demais, é um cara que entrega bastante. Ultimamente vem sendo muito cobrado. Tem coisas que não podemos levar para fora, mas ele está fazendo um sacrifício tremendo. Poucas pessoas sabem o que ele vem passando para conseguir entrar em campo. É um cara que, como todos os outros aqui, vive e dá a vida pelo Atlético”, disse Hulk.

Comentários estão fechados.