‘Lei do ex’ pode ser determinante entre Atlético-MG x Palmeiras
Após uma derrota inesperada no Estádio da Ressacada por 1 a 0, o Atlético-MG se prepara para enfrentar um grande desafio na próxima quarta-feira (28), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Galo recebe o Palmeiras, líder do Campeonato com 57 pontos e pode contar com uma vantagem para se livrar da sequência sem vitórias contra a equipe paulista.
A famosa ‘lei do ex’ poderá entrar em ação pelas duas equipes, onde do lado clube mineiro conta com Keno e Alan Kardec. Keno chegou ao Palmeiras após se destacar no Santa Cruz no final de 2016, assinando um contrato válido por quatro anos. Alan Kardec foi anunciado ainda em 2013 pelo Verdão e suas atuações individuais e gols decisivos pelo Palmeiras ganharam grande destaque, especialmente contra os rivais.
No entanto, no lado do Palmeiras, quem também se encaixa na lei é Marcos Rocha. Ídolo da lateral-direita do Galo, um dos nomes essenciais para a conquista da primeira Copa Libertadores do clube em 2013 quando tinha simplesmente Ronaldinho Gaúcho em campo. Outro nome é Bruno Tabata, jogador revelado nas categorias de base do time mineiro. O meia-atacante não atuou profissionalmente no Galo.
Palmeiras terá desfalques contra o Galo
O Palmeiras, além da desvantagem de atuar fora de seus domínios, contará com alguns desfalques. Convocados para suas seleções, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez serão ausências. Além deles, Danilo, que levou o cartão vermelho contra o Santos, e Zé Rafael e Gabriel Menino que levaram o terceiro amarelo. Abel Ferreira, que também está suspenso, não entra em campo no Mineirão.
Os objetivos das equipes são completamente diferentes, já que o Palmeiras, na primeira posição, busca levar os três pontos para casa para se isolar na liderança do Brasileirão, enquanto o Atlético precisa vencer para buscar as vagas na Libertadores de 2023. Na última vez que as equipes se enfrentaram, o Verdão eliminou o Galo nas quartas de final do torneio continental, após dois empates, nos pênaltis.
Comentários estão fechados.