Lembra dele? Campeão da Libertadores com o Galo virou professor

0

Em 2013 o Atlético viveu um dos campeonatos mais memoráveis da história do clube, a conquista da primeira Libertadores do Galo. Para relembrar a final o Atlético havia perdido de 2 a 0 para o gigante Olímpia, e como já havia feito em outras oportunidades, fez o mesmo resultado da derrota, desta vez em casa com a ajuda da torcida, levando o resultado para os pênaltis, e vencendo em seguida.

Sobre a Libertadores, todos os nomes ficaram marcados no livro de memórias de cada torcedor que viveu aquele momento. De forma heroica, Ronaldinho fez “a jogada da água” sobre o São Paulo, em que após beber a água de Rogério Ceni, conseguiu balançar as redes depois de um lateral muito bem cobrado.

São diversos símbolos que ficaram marcados nesta Libertadores, certamente a mais marcante entre as reviravoltas, foi a defesa de Victor, após um pênalti dado ao Tijuana, que o Canonizou com “São Victor” do Horto, que classificou o Atlético nos últimos minutos. Além disso, os gritos de “Eu acredito”, que empurraram o time como se fosse um jogador extra.

Nomes marcantes da conquista de 2013

Neste time, um dos nomes sempre lembrados pelo torcedor, é o de Júnior César, que atuou diretamente na conquista deste título. O jogador chegou ao Galo em 2012, após empréstimo do Flamengo. Atualmente o jogador mora com sua família no Rio de Janeiro, onde montou sua escolinha de futebol, no intuito de revelar novas promessas.

Quando chegou ao Galo, mesmo antes de ter a torcida ao seu lado, exaltou o poder dos torcedores alvinegros:

“Tive várias oportunidade de jogar contra o Atlético e pude ver a importância que é a torcida, que prestigia muito a equipe, acompanha o time onde quer que esteja. O torcedor é muito importante e espero dar esse respaldo que o torcedor merece, que é ver a nossa dedicação e um bom futebol”.

Júnior ainda contou sobre a estrutura da Cidade do Galo. “Maravilhosa, sensacional. Olha que tive a oportunidade de jogar no São Paulo, que tem uma grande estrutura, mas aqui dispensa comentários”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco