Lembra dele? Ex Atlético, Guilherme Castilho topa novo desafio na carreira
O volante Guilherme Castilho foi inicialmente muito promissor no time sub-20 do Atlético, mas não correspondeu às expectativas e, após dois empréstimos, foi vendido definitivamente ao Ceará. No Vozão, também não conseguiu se destacar como esperado e, aos 24 anos, foi emprestado ao Juárez, no México, até julho de 2025.
Antes de fechar com o time citado, o meio-campista quase retornou ao Juventude, mas decidiu seguir para o futebol mexicano. Durante o empréstimo, o clube cearense recebeu aproximadamente 350 mil dólares, equivalente a cerca de R$ 1,89 milhão – o Galo está monitorando de perto a situação, pois tem direito a 20% de qualquer valor obtido em uma possível venda futura do atleta.
Revelado nas categorias de base do Mirassol, o Guilherme Castilho foi contratado pelo Atlético em 2019, por meio do ex-diretor Júnior Chávare, para integrar a equipe sub-20, e suas boas performances levaram o Alvinegro a adquirir seus direitos de forma definitiva. Depois de passagens por empréstimo pelo Confiança e Juventude, ele teve 65% de seus direitos federativos vendidos ao Ceará em 2022, por cerca de R$ 9,65 milhões.
Outro ex-Atlético é notícia
Formado nas categorias de base do Atlético, o atacante Alerrandro fez um belo gol contra o Cruzeiro nesta última segunda-feira (19), em partida da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Willean Lepo fez um cruzamento para o “cria”, mas o zagueiro João Marcelo cortou a bola de forma inadequada.
No entanto, o centroavante aproveitou a oportunidade e executou uma impressionante bicicleta, sem dar chances ao goleiro Cássio. Veja:
“Eu confesso que não vi o replay. Depois vou ver o replay com calma, mas não tenho a menor dúvida (que foi o mais bonito). Até pela dificuldade, pelo jeito que ele pegou na bola, que não é fácil. Ele foi muito feliz, foi um belo gol”, disse Cássio.
Comentários estão fechados.