Lembra dessa? Ibrahimovic quase jogou pelo Atlético-MG

Ibrahimovic e Atlético-MG na mesma frase parece estranho, mas já foi pauta na Cidade do Galo. O ex-presidente do clube Sérgio Sette Câmara, em entrevista ao canal Debate Alvinegro, no Youtube, no ano passado, revelou que Jorge Sampaoli chegou a pedir a contratação do sueco, em 2020.

Ele (Sampaoli) fazia os pleitos dele, o (Alexandre) Mattos olhava, falava com o Renato (Salvador) e o próprio Rafael (Menin). E eu, claro. A gente via o que cabia. Tinha pedido que não tinha condições… Aquele jogador de rabo de cavalo, o sueco. O Ibra! Chegou a falar isso com o Mattos, e ele me falou. Ai perguntei: “Ô Mattos, quanto um jogador desse ganha?”. Mas posso te falar um negócio? Futebol tem que pensar grande“, disse.

Na ocasião, o atacante já havia retornado ao Milan, e hoje, aos 41 anos, está próximo de se aposentar dos gramados. Apesar desse pedido meio fora da “caxinha”, Sampaoli fez algumas solicitações a direção que foram fundamentais para o ano mágico de 2021, como Hulk, Nacho Fernández, Zaracho e Junior Alonso.

Sampa pelo Galo

O argentino chegou ao Galo no dia 1° de março de 2020, com apenas o Campeonato Mineiro e o Brasileirão para disputar, após eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana de forma precoce, com o venezuelano Rafael Dudamel. “Sampa” acabou conquistando o Mineiro, após vencer a Tombense no placar de 3×1 no agregado.

No Campeonato Brasileiro, a equipe oscilou bastante, mas acabou conseguindo a vaga direta na Libertadores, após ficar em terceiro lugar, a uma vitória de ser campeão. Ele deixou o clube em fevereiro de 2021, para ir comandar o Olympique de Marseille, da França.

Comentários estão fechados.