Lembra dessa? Técnico que virou sensação do Brasil já treinou o Galo
O São Paulo, do técnico Dorival Júnior, surpreendeu a todos, e eliminou o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o comandante do Tricolor já passou pelo Galo, durante os anos de 2010 e 2011.
Após demitir Vanderlei Luxemburgo, o Atlético agiu rapidamente e contratou Dorival em um período de apenas dois dias. A prioridade era evitar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas a estreia do novo treinador não foi bem-sucedida, resultando em uma derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na Arena do Jacaré.
“É uma situação complicada realmente, mas só com trabalho e comprometimento de todos vamos conseguir dar nossa parcela de contribuição para eu nossa recuperemos no campeonato – disse o treinador na apresentação“, disse, em sua apresentação.
Contando com uma equipe repleta de jogadores experientes, como os zagueiros Cáceres, Jairo Campos e Réver, o lateral-esquerdo Leandro, os volantes Fabiano e Zé Luís, os meias Diego Souza, Ricardinho e Edson Mendez, e os atacantes Daniel Carvalho, Diego Tardelli e Obina, o Alvinegro alcançou a pontuação necessária para se livrar do rebaixamento. A equipe encerrou o campeonato com três pontos de vantagem em relação à zona perigosa.
2011 turbulento
Em 2011, o Galo depositou esperanças renovadas no trabalho contínuo de Dorival, mas as expectativas não foram correspondidas e o clube enfrentou momentos de crise. A equipe foi eliminada pelo Grêmio Prudente na segunda fase da Copa do Brasil e perdeu a final do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro. Restava o Campeonato Brasileiro como última esperança de sucesso.
No período entre a 3ª e a 15ª rodada, o Atlético enfrentou um período turbulento, com oito derrotas e apenas duas vitórias. Esses resultados colocaram a equipe em uma posição perigosa, próxima à zona de rebaixamento, e como consequência, o treinador não resistiu, e foi demitido após a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, no estádio Ipatingão.
Comentários estão fechados.