Lenda do futebol, Chilavert é condenado após polêmica em jogo do Atlético-MG

José Luis Chilavert é um dos maiores jogadores do futebol paraguaio, com passagens por grandes clubes como Vélez e Peñarol, o arqueiro também marcou época na seleção paraguaia. Atualmente pré candidato a presidência da república, o ex- atleta foi condenado à um ano de prisão por difamação contra o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

Por meio de suas redes sociais, o ex-arqueiro acusou Domínguez de supostamente ter recebido US$ 1.500.000 (em torno de RS 7,25 milhões) por suborno no caso FIFA Gate, na época em que presidia a APF.

Ele também se mostrou bastante irritado com a atuação do VAR no jogo entre Atlético e Boca Juniors, quando o Boca teve dois gols anulados de forma questionável, Segundo ele, o árbitro de vídeo vinha sendo utilizado como uma ferramenta de manipulação pela Conmebol:

“Venho denunciando a má gestão da Conmebol há muitos anos, que na verdade é ‘Corrupbol’. Eles se gabavam de que o VAR veio para tornar o futebol transparente, mas a cada dia está mais contaminado, pois está sendo usado para ajudar os amigos.”

Sobre a atuação do VAR no jogo contra o Atlético, Chilavert afirmou se tratar de influência do dinheiro:

“Todos os presidentes dos clubes argentinos devem se solidarizar com o Boca Juniors. Se um clube como o Boca Juniors é roubado em casa e como visitante, isso mostra que essas pessoas só se preocupam com o dinheiro. Venho denunciando isso há muito tempo.”

Dirigentes do Atlético-MG são suspensos por ofensa à árbitro

O STJD suspendeu o diretor de futebol do Atlético Rodrigo Caetano e o gerente de futebol Victor Baggy por conta de reclamações feitas ao árbitro Bruno Arleu após o empate em 2×2 contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

Victor foi suspenso por 20 dias e Caetano por 60, é importante ressaltar que ambas punições ainda cabem recurso. A punição do diretor de futebol foi maior uma vez que não é a primeira vez que o dirigente é denunciado por reclamações excessivas contra à arbitragem.

Comentários estão fechados.