Lesão? As preocupações do Atlético se voltam para Paulinho

Nesta última quarta-feira (2), o atacante Paulinho marcou o gol que selou a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, encerrando também um incômodo jejum. O camisa 10 não marcava desde o dia 13 de agosto, quase dois meses atrás, e durante esse período, foi alvo de críticas da torcida por seu desempenho abaixo do esperado, e há uma explicação para isso.

“Estou com um problema no osso e sinto muita dor na perna. Está me atrapalhando muito no dia a dia. Não posso falar muito (sobre o problema). A gente está tentando com que de alguma forma eu esteja apto para jogar as copas e os jogos mais importantes”, disse Paulinho.

A explicação do atleta esclarece sua ausência nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Sua última partida pela competição foi contra o Fluminense, em 24 de agosto, e desde então, ele disputou as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, mas não atuou nos últimos quatro jogos do Brasileirão, sendo que um deles foi por suspensão.

Paulinho lidera estatística

Paulinho possui uma estatística interessante no futebol brasileiro. Desde que chegou ao Atlético no ano passado, ele lidera em participações em gols, considerando apenas partidas de competições nacionais e internacionais.

Os dados são da plataforma Sofascore, especializada em estatísticas de futebol. Desde sua chegada ao Galo, o craque participou diretamente de 51 gols nesses torneios, marcando 43 vezes e dando oito assistências.

  • Campeonato Brasileiro 2023: 20 gols e duas assistências
  • Copa do Brasil 2023: dois gols
  • Copa Libertadores 2023: sete gols e quatro assistências
  • Campeonato Brasileiro 2024: seis gols e uma assistência
  • Copa do Brasil 2024: dois gols
  • Copa Libertadores 2024: seis gols e uma assistência

Comentários estão fechados.